TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conferência Internacional sobre criança e natureza contou com a participação da Escola Ágora e da OCA Escola Cultural

27/09/2023


Pela primeira vez na América Latina, o Brasil recebeu a “Conferência Internacional - Espaços Naturalizados para as Infâncias”, que tem por objetivo estimular a aprendizagem ao ar livre, fomentando o movimento por espaços educativos formais e não formais com mais natureza. O evento aconteceu entre  20 e 23 de setembro em diversos espaços de São Paulo, inclusive na nossa região. 


A conferência reuniu  profissionais de diferentes campos - educação, arquitetura, saúde e artes - que atuam tanto em instituições públicas quanto privadas e que acreditam que a natureza colabora na promoção de saúde física, mental e bem-estar para todos. A Escola Ágora e a OCA Escola Cultural, ambas do nosso território, participaram do encontro conjuntamente com o Instituto Alana, SESC, Aliança Internacional de Espaços Escolares (International School Grounds Alliance - ISGA), Prefeituras de SP, Jundiaí e Mogi das Cruzes e outras parcerias que apostam na Natureza como potente espaço de aprendizagem e crescimento. 


O encontro que estimula a aprendizagem ao ar livre, fomentando o movimento por espaços educativos formais e não formais com mais natureza, oferece experiências brasileiras e dialoga com propostas desenvolvidas em outros países. A Escola Ágora e a Oca Escola Cultural, fizeram parte da programação que recebeu no dia 22/09 um grupo participante do evento, como uma das experiências práticas de espaço naturalizado para crianças e jovens. 


Para saber mais:

Conferência Criança e Natureza

Escola Ágora

Oca Escola Cultural






Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR